Fim do MSN Messenger

Fim do MSN Messenger

O MSN Messenger é o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft que foi lançado em 22 de julho de 1999, o serviço permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.

O MSN Messenger fez muito sucesso durante anos entre os jovens e é altamente utilizado por empresas como ferramenta de trabalho para contato com o cliente.

O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1996 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online. Nos últimos anos o MSN conquistou um número grande de adeptos em todo o mundo, embora na Europa o mensageiro mais utilizado continue sendo o ICQ, o MSN Messenger se tornou líder do segmento no Brasil, onde é consistentemente um dos programas mais baixados nos sites de downloads locais.

O Windows Live Messenger foi lançado depois da proposta da Microsoft em reunir os serviços do MSN ao sistema operacional Windows. O Windows Live Messenger é um programa de comunicação instantânea pela Internet. É a nova geração do MSN Messenger, parte dos novos serviços da Microsoft chamados de Windows Live. O novo programa inseriu novos recursos além de incluir os já existentes no MSN Messenger.

A Microsoft anunciou no dia 10/05/2011, que comprou a empresa de telefonia pela web Skype. A compra do Skype custou a Microsoft U$ 8,5 bilhões que será pago ao fundo de investidores Silver Lake – grupo que detém o comando da Skype.

No dia 06 de novembro de 2012 foi feito o primeiro anúncio da descontinuidade do uso do MSN Messenger, que será, segundo a Microsoft, substituído em definitivo pelo Skype. No dia 09 de janeiro de 2013, a Microsoft comunicou que encerrará o serviço do programa no dia 15 de março, e que as contas dos usuários serão migradas para o Skype, que pertence à companhia.

A intensão é que a Microsoft, a longo prazo, integre os usuários do Skype no mundo com a rede Windows Live, Xbox Live, ao gerenciador de e-mail Outlook e que também seja usado no sistema operacional Windows Phone. Entretanto a companhia se compromete a continuar investindo no Skype para os usuários que não usam necessariamente os serviços da Microsoft.

Veja no blog oficial do Skype como migrar contas do MSN Messenger para o Skype.

Sobre o autor

Adailton Rodrigues de Souza administrator

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.