Entre ou Cadastre-se

Primeiros passos no Pat Pro

Para iniciar o uso do Controle Patrimonial Pat Pro é necessário ter uma licença, mesmo que de avaliação, e ter pelo menos um registro de cada cadastrado descrito abaixo:

Registro / Ativação da licença #

Ao abrir o Controle Patrimonial Pat Pro pela primeira vez será mostrado a tela de registro, se já possuir uma licença, basta digitar o e-mail e senha que estão vinculados à licença, do contrário, clique no botão Registro / Avaliação para fazer o cadastro.

Cadastro Empresa Usuária #

Realizar o cadastro da Empresa usuária, siga os passos abaixo:

  • a. Clique em Arquivo e escolha a opção Empresa Usuária;
  • Selecione a empesa 00 e clique em Editar;
  • Informe os dados da empresa e em seguida clique em Ok.

Atenção!

Altere apenas os dados da parte superior da tela, não altere os dados referentes ao servidor de banco de dados.

Unidade administrativa #

O cadastro da Unidade administrativa tem função de separar matriz e filiais, no caso das prefeituras serve para separar as secretarias, em empresas onde não há filiais deve-se cadastrar a matriz.

Centro de custo #

O centro de custo tem a função básica de identificar de onde seu o dinheiro gasto na aquisição do bem, se a empresa não trabalhar com centro de custo, cadastre um geral, pois essa informação é obrigatório no cadastro do bem.

Categorias #

As categorias permitem organizar o bens, se for trabalhar com depreciação de bens, o conselho é que se crie categorias seguindo a Instrução Normativa SRF nº 1700, de 14 de março de 2017, lembrando que é necessário ter pelo menos uma categoria cadastrada.

Grupos #

A função dos grupos é permitir que se tenha relatório detalhado de bens, sabendo a quantidade de cada bem, por exemplo, pode se criar o grupo Monitores de 15 polegadas, ao imprimir o relatório por grupo dá para saber quantos monitores de 15 polegadas a empresa possui.

Fornecedores #

Como o próprio nome já diz, é nessa tela que se realiza o cadastro dos fornecedores aos quais serão vinculados no cadastro do bem, se a empresa possuir bens nos quais não seja possível identificar o fornecedor, deve cadastrar uma Geral para ser utilizado no cadastro dos bens nesse situação.

Responsáveis por setores #

Apesar do no do formulário ser “Responsáveis por setores”, nessa tela cadastra-se os responsáveis pelos setores, responsáveis por subsetores, os colaboradores e clientes.

Setores e subsetores #

Os setores tem por função organizar a empresa em setores, por exemplo, contabilidade, HR… já os subsetores tem por finalidade subdividir os setores, os subsetores ficam vinculados aos setores, sendo assim, cada setor precisa ter pelo menos um subsetor e a empresa precisa ter pelo menos um setor.

Desenvolvido por BetterDocs

Deixe um comentário