
Montar horário Escolar
Montar horário escolar
O FET é um software livre de código aberto usado para montar horário escolar automaticamente, ensino fundamental e médio ou universidade. Ele usa um algoritmo de agendamento de horário rápido e eficiente. É licenciado sob a licença GNU Affero General Public License versão 3 ou posterior.
Normalmente, o FET é capaz de resolver um horário complicado no máximo de 5 a 20 minutos. Para horários mais simples, pode levar menos tempo, menos de 5 minutos (em alguns casos, uma questão de segundos). Para horários extremamente difíceis, pode demorar mais tempo, uma questão de horas.
Versão mais recente: FET-6.0.4, lançada em 13 de junho de 2021.
Link para Download: https://lalescu.ro/liviu/fet/download.html
Baixe o instalado .exe, ao executar informe a pasta onde o programa será armazenado.
Para usar abra a pasta informada no passo anterior e execute o arquivo fet.exe
Será mostrado a tela abaixo

Por padrão o programa estará usando o idioma Inglês, para mudar para Português, clique em Settings e escolha a opção Language e selecione a opção pt_BR.
😉 obrigada pela ajuda foi muito úti 😆
Olá. Para quem quiser montar grade horária escolar, tem uma nova ferramenta na web. Horário Fácil em http://horariofacil.appspot.com
Com ele você não precisa baixar nenhum software para rodar. Tudo feito pela web em etapas fáceis de preencher.
[],
Rodrigo.
Caro!!!
É caro e não é funcional.
Olá. Para quem está precisando montar grade horaria escolar, tem uma nova ferramenta na web. Horário fácil em http://horariofacil.appspot.com
Com ele você não precisa baixar nenhum software para rodar. Faz tudo pela web em etapas fáceis de preencher.
[],
Rodrigo.
quero fazer um hora para a escola
Boa noite sou gestora de uma escola em Imperatriz Ma e gostaria de saber como faço para ter acessos à este programa
Infelizmente o TimeS’Cool não existe mais, porém encontrei outra solução o Ft que também é gratuito, pode ser baixado neste link https://lalescu.ro/liviu/fet/download.html
Após entrar no programa clique em Settings e escolha Language, na relação de idiomas escolha pt_BR.
Um dos piores é a cronos, faz propagando duvidosa, omite informações sobre o plano free, na verdade não serve de nada. Só pra pegar seu dinheiro! aqui o link para não se enganar: https://www.cronostimetable.com/LogoutAction.mtw muito ruim! fuja dele.
Quero fazer 2 horario escolar
O FET,como citado em alguns comentários dá conta do recado. Consigo fazer horário com 20 turmas e em situações diferentes, respeita todas as restrições, desde que matematicamente viáveis. Não é de difícil manuseio, desde que se tire um tempo para estudá-lo e conhecer as suas ferramentas. O programa consegue inclusive fazer horários múltiplos, possibilitando a rotatividade de aulas de uma semana para outra.
Para quem usa linux com o apt: “sudo apt-get install fet” e pronto.